
"Video Confirma notícia d'A Bola"; "A Bola não tem razao".
Podiam-se ler estas manchetes na capa dos jornais diários A Bola e OJogo respectivamente.
Este jogo das razões, refere-se à divulgação do jornal A Bola de informações que dariam como certos os envolvimentos dos jogadores do FC Porto, Helton, C. Rodrigues e Fucile, em agressões a membros da equipa de segurança da Prossegur no, ja tão badalado, túnel da Luz. Esta "divulgação" do jornal A Bola teve consequências a nivel de toda a comunicação social, pois com a presença de jornalistas deste diário em conferências de imprensa (ou tentativas de) da equipa do Dragão estas não chegariam a realizar-se.
Contudo, após a divulgação dos videos dos ditos acontecimentos, A Bola exclamou de "papo cheio" no seu site oficial qiue tinham razão ao injuriar aqueles 3 jogadores como agressores. Contudo, com a visualização do mesmo video (espero eu que ninguem se tenha enganado a ver o video) o jornal OJogo veio "defender" o FC Porto "atacando" a "bíblia desportiva".
Independentemente do que se passou no túnel com estes 3 sul-americanos (a minha anélise não é aqui relevante para o tema exposto) , há um facto que me preocupa: a guerra dos jornais.
É óbvio e natural que as manchetes, a manipulação das noticias e hierarquia destas se oriente conforme os ideais de cada meio de informação. Agora, um jornal expõe na sua própria capa que o outro jornal não teve razão ao divulgar informações sobre o outro clube!?
É descaramento a mais, digo eu que não percebo nada disto, e uma falta de originalidade e criatividade imensas para não se expor tanto as "cores" destes diários desportivos.
O que é que falta agora? Os jornais vão passar a chamar-se: "A Benfica", "O FC Porto" e "Sporting"? Já agora...
